Você não está aqui por acaso!
As pessoas hoje dificilmente estão satisfeitas com sua vida, compram coisas com a espectativa de que algo que comprou vai faze-las felizes, como por exemplo alguém compra um carro com a finalidade que isso irá deixa-la felizes. Será mesmo que dinheiro não traz felicidade? Porque o primeiro passo para as pessoas tentarem ser felizes é o dinheiro que vem como função da alegria. Sabemos que com dinheiro pode se fazer quase tudo, mas será que ele tem sido o foco da nossa vida e ele teve proporcionado uma alegria imutável? O que queremos de nossas vidas ?
Quero-lhe afirmar algo, o dinheiro não pode lhe proporcionar alegria imutável e a felicidade verdadeira. As vezes começamos tentar ser felizes pelas coisas erradas. Outra coisa que eu me ouso a dizer é que por mais que tentamos ser felizes nunca conseguiremos pois as respostas não está em nós e sim em quem nos criou e está pessoa que estou falando não sãos os seus pais . Essa alegria que você quer sentir para sempre nunca será eterna se a está busca é individual. Buscamos a felicidade pela nossa escolha, sonhamos e queremos nos casar, ter filhos, uma família, um bom emprego uma vida perfeita onde possamos achar que seremos felizes. E quanto a este sonho fica por água abaixo? O que fazer? Se matar? Tentar outro plano? Ser covarde? Como diz no Salmo 16-1 :"O coração do homem pode fazer planos mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor". Pois é , nosso coração é enganoso agimos as vezes com o coração e também pela razão, pois os costumes se alteram e as nossas exigências também. A primeira resposta que podemos ter na procura da felicidade por nós mesmo é que não encontraremos em si. Temos um vazio dentro de nós e só por Deus ele pode ser preenchido e nos proporcionar a verdadeira felicidade eterna. Não é por objetos, família, amigos, conjugê, enfim nada disso preencherá o vazio que você sente no coração, a felicidade que procuramos em nós é passageira e se não estivermos bem amparados pode haver distroços emocionais. Muitas pessoas já ficaram depressivas e em casos mais extremos se suicidaram , são essas pessoas que procuraram a felicidade e não optaram em aceitar a Deus em suas vidas e viram que não podem ser felizes com sua própria auto-confiança. Não adianta, não teremos a resposta dentro de si. A resposta é simples nesse erro que as pessoas tem insistido é que tudo começa por Deus a questão não somos nós. Como provar?
O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quizer saber porque foi colocado (a) neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os os propósitos de Deus e para cumprir os propósitos Dele.
A procura pelo propósito ( sentido) da vida tem intrigado as pessoas por milhares de anos. Isso porque normalmente se toma o ponto de partida errado: o próprio eu. Questionam-se coisas voltadas apenas para o interesse pessoal, como: " O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com minha vida? Quais são os meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?". Porém, concentrar-se em sí mesmo jamais desvendará o propósito da vida. A Bíblia diz em Jó 12-10: "A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é ele quem mantém todas as pessoas com vida". Ao contrário do que dizem em muitos filmes famosos e seminários. Você não irá descobrir o significado de você ter vindo ao mundo dentro de si mesmo. É provável que já tenha feito isso. Você não criou a si mesmo, logo não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado! Se eu lhe entregar uma invenção desconhecida, você não terá como saber sua serventia nem a própria invenção terá a capacidade de lhe dizer. Somente o criador ou o manual do fabricante poderá mostrar sua utilidade.
O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntar ao inventor. Descobrir o propósito da vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus. Você pode descobrir o que Deus, seu Criador, revelou sobre a vida em sua Palavra, a Bíblia. A revelação é sempre melhor qua a especulação. Deus não nos deixou as cegas, para ficarmos nos questionando e conjecturando. Deus nãos nos criou para darmos murros em ponta de faca. Claramente revelou, ao longo da Bíblia, seus cincos propósitos para a nossa vida. É o nosso "Manual do Fabricante" , que explica porquê estamos vivos, como a vida funciona, o que evitar e o que esperar do futuro. Ela explica o que nenhum livro de auto-ajuda ou de filosofia pode saber: A sabedoria de Deus [...] trata profundamente de seus propósitos [...] não sendo sua mensagem recente, e sim a mais antiga - que Deus determinou como a forma de aflorar o melhor de si mesmo em nós.
Deus não é apenas o nosso ponto de partida: é a fonte dela. Para descobrir o propósito de sua vida, volte-se para a Palavra de Deus, não para a sabedoria do mundo. Deve edificar sua vida sobre verdades eternas, não sobre tendenciosos programas de tv, psicologia popular ou seminários motivacionais e sensacionalistas. A Bíblia diz: É em que Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças [...] Ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que Ele está elaborando é para tudo e para todos. Reflita nessas pequenas frases: você descobre sua indentidade e propósito por meio de um relacionamento com Jesus Cristo se ainda não tem esse relacionamento procure alguém que está familiarizado com o assunto que pode lhe explicar. Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito Dele. Você pode escolher carreira, seu conjugê, seus passatempos e muitas outras partes de sua vida, mas não pode escolher seu propósito. Você deve ter sentido perdido (a) a respeito de seu propósito na sua vida. Parabéns! Está prestes a caminhar pelo caminho da luz. que possa ter êxito em sua procura e possa aceitar a Jesus e deixa-lo ser o centro de sua vida que só por Ele podemos ter a salvação. Um tema para reflexão: Se Deus não existisse e se tudo fosse a pura consequência do acaso, a vida não teria nenhum propósito. tudo começa com Deus!
Que a leitura deste texto possa ter incomodado vocês para viver de acordo com os seus propósitos que Deus lhe deu. Que Deus abençoe a todos!
Para explorar mais essas questões, visite o site: www.propositos.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário