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domingo, 1 de julho de 2012

CONCLUSÕES


CONCLUSÃO / PROPAGANDA E MARKETING

O Marketing em si é o processo de planejamento e execução da concepção, definição de preços, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam objetivos individuais e organizacionais.
O plano de Marketing tem por finalidade orientar as estratégias das empresas no sentido de obter mais eficiência e eficácia nas atividades orientadas para o Marketing.
Marketing é o conhecimento que se tem do mercado para a empresa ser competitiva. A propaganda é apenas um dos seus instrumentos. Ou seja, marketing é toda a estratégia, conhecimento que se possui sobre o mercado e como atrair clientes para sua empresa. Já a Propaganda é o ato de propagar as estratégias de Marketing, para que o serviço ou produto de sua empresa chegue a seu público alvo. Ou seja, A propaganda e o marketing estão aglutinados nos negócios empresariaA cada dia a Propaganda e Marketing vêm se expandindo bombasticamente pelo mundo pela mídia. Os meios de comunicações essências como a internet, tv e rádio entre outros meios pelas grandes e pequenas empresas, e é quase indispensável nos meios comerciais, pois é um apelo universal a compra: alcança qualquer espécie de público, também a maleabilidade: anúncio pode ser inserido, trocado ou cancelado a qualquer momento, adaptado às condições de cada cidade ou região, enfim, isto é Briefing de Mídia que é informações básicas de Marketing, necessárias para o Planejamento Estratégico de uma empresa e que é eficaz para Administração Empresarial.

CONCLUSÃO / secretariado
No período da segunda revolução industrial, Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever, e quem testou seu invento foi sua filha Lilian Sholes, que se tornou a primeira mulher a escrever em uma máquina, em público. Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850, por causa do centenário de seu nascimento empresas fabricantes de máquinas de escrever faziam comemorações e concursos para escolher a melhor datilografa, na qual a maioria das participantes eram secretárias, o evento passou a ocorrer anualmente e ficou conhecido como o dia das secretárias. Há também o dia internacional da secretária que é comemorado na última quarta-feira cheia do mês de abril.
                                                                                    
E hoje em dia é uma das profissões mais requisitadas no meio empresarial.
O curso de Secretariado tem uma grade curricular bastante diversificada abrangendo diversas áreas, como por exemplo, administração, gestão empresarial, contabilidade, etiqueta e postura, gestão de eventos, disciplinas relacionadas ao direito, e até mesmo de psicologia, além das disciplinas mais focadas e técnicas como as de textos corporativos e técnicas secretariais. Muitas universidades também oferecem o aprendizado de línguas estrangeiras, principalmente o inglês e espanhol.

CONCLUSÃO / Departamento Pessoal

Nas empresas de menor porte, normalmente inexiste o Departamento Pessoal, pois as atividades são normalmente supridas pelo "Contador" da empresa. Já nas empresas de maior porte, podemos quase sempre encontrá-lo, de estrutura meramente simples ou então até os mais sofisticados, em nível de Diretoria.
Basicamente o Departamento Pessoal, é constituído por três setores: Admissão, Compensação e Desligamento.
O setor de Admissão de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo o processo de integração do indivíduo na empresa, dentro dos critérios administrativos e jurídicos. Tem início na busca do profissional no mercado de trabalho, adequar nas funções do cargo e efetuar o registro de acordo com as conformidades da legislação do trabalho.
O setor de Compensação de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo processo de controle de frequência, pagamento de salários e benefícios, bem como de pagamentos de taxas, impostos e contribuições. A partir da integração dos empregados na empresa, tem início no controle do fluxo de frequência ao trabalho, elaboração da folha de pagamento, controle de benefícios e finaliza em cálculos de tributos.
O Setor de Desligamento de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo processo de desligamento e quitação do contrato de trabalho, estendendo-se na representação da empresa junto aos órgãos oficiais (DRT, Sindicato, Justiça do Trabalho, etc.) e cuidar de toda rotina de fiscalização. Tem início a partir do desligamento do empregado e termina quando da sua efetiva quitação do contrato de trabalho.



CONCLUSÃO / contabilidade

De forma pragmática, a Contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções de orientação, controle e registro dos atos e fatos de uma administração econômica, servindo como ferramenta para o gerenciamento da evolução do patrimônio de uma entidade e, principalmente, para a prestação de contas entre os sócios e demais usuários, entre os quais se destacam as autoridades responsáveis pela a arrecadação dos tributos de uma nação ou região.
A Contabilidade tem o patrimônio das empresas como seu objeto de estudo e o seu objetivo é revelar como se encontra e quais os fatores que proporcionaram mutações ao mesmo, fornecendo assim, informações úteis à tomada de decisões. Nos Estados Unidos, por exemplo, as informações contábeis são produzidas principalmente para os pequenos e médios investidores, enquanto que no Brasil são destinadas principalmente ao Fisco, não havendo muita transparência nos demonstrativos contábeis.

O dever de demonstrar a situação do patrimônio e o resultado do exercício de forma clara e precisa, e rigorosamente de acordo com os conceitos, princípios e normas básicas é da contabilidade. O resultado apurado deve ser economicamente exato.

Em suma, o objetivo básico dos demonstrativos financeiros é prover informação útil para a tomada de decisões econômicas.       


CONCLUSÃO / Turismo e Hotelaria

O Turismo e Hotelaria é uma das áreas que a cada dia se expande diversificamente.  A hotelaria abrange o âmbito das práticas e teorias acerca dos conhecimentos que tangem a administração de hotéis e demais tipos de hospedarias e está intimamente ligado com turismo.
A hotelaria tem como finalidade atuar nas áreas de hospedagem, alimentaçãosegurançaentretenimento e outras atividades relacionadas com o bem-estar dos hóspedes. A hotelaria também possui seu cunho administrativo e empreendedor.
Há vários tipos de turismo, mas o conceito e o objetivo são o mesmo e podemos denominar: turismo de Lazer, Turismo de Eventos, Turismo Religioso, Turismo Desportivo, Turismo de Aventura, Turismo da Melhor Idade, Turismo Ecológico ou Ecoturismo e Turismo Rural. Nos meios profissionais essa área está também ligada as rotinas administrativas.

CONCLUSÃO / ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

A administração financeira é a disciplina que trata dos assuntos relacionados à administração das finanças de empresas e organizações. Ela está diretamente ligada a Administração, Economia e a Contabilidade.
 Primeiramente, deve-se compreender e entender o sentido e o significado de finanças que, corresponde ao conjunto de recursos disponíveis circulantes em espécie que serão usados em transações e negócios com transferência e circulação de dinheiro. Sendo que há necessidade de se analisar a fim de se ter exposto a real situação econômica dos fundos da empresa, com relação aos seus bens e direitos garantidos. Analisando-se apuradamente verifica-se que as finanças fazem parte do cotidiano, no controle dos recursos para compras e aquisições, tal como no gerenciamento e própria existência da empresa, nas suas respectivas áreas, seja no marketing, produção, contabilidade e, principalmente na administração geral de nível estratégico, gerencial e operacional em que se tomam dados e informações financeiras para a tomada de decisão na condução da empresa.
Concluindo que tal área administrativa pode ser considerada como o “sangue” ou a gasolina da empresa que possibilita o funcionamento de forma correta, sistêmica e sinérgica, passando o “oxigênio” ou vida para os outros setores, sendo preciso circular constantemente, possibilitando a realização das atividades necessárias, objetivando o lucro, maximização dos investimentos, mas acima de tudo, o controle eficaz da entrada e saída de recursos financeiros, podendo ser em forma de investimentos, empréstimos entre outros, mas sempre visionando a viabilidade dos negócios, que proporcionem não somente o crescimento, mas o desenvolvimento e estabilização.

CONCLUSÃO / MATEMÁTICA FINANCEIRA

A matemática financeira utiliza uma série de conceitos matemáticos aplicados à análise de dados financeiros em geral.
Os problemas clássicos de matemática financeira são ligados a questão do valor do dinheiro no tempo (juro e inflação) e como isso é aplicado a empréstimos, investimentos e avaliação financeira de projetos.
O tema também pode de ser aplicado a precificação de ações e de derivativos, mas esse tipo de aplicação não é tratada neste conclusão.
Calculadora HP12C é uma grande auxiliadora do profissional nesta área, é um pouco complexa, mas para quem estudou não há problemas enquanto a usar essa preciosa ferramenta.
A Matemática financeira realmente existe na empresa para a administração de todos os bens, ela pode ser chamada de “combustível” da empresa, porque sem ela a empresa não existiria e nem ao menos cresceria e se ela não é calculada a corretamente pode trazer danos gravíssimos porque ela mexe com toda a ação empresarial.
Em suma, para quem quer trabalhar neste meio é preciso ter responsabilidade e ser relevantemente capacitado para tal função.